sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cabelos curtos


Por Maria Yâckyn

Nestes últimos meses, pode-se perceber que houve um aumento de número de matérias em revistas sobre cabelos curtos, além de muitas celebridades adotando este tipo de corte. A eterna musa teen Miley Cyrus deixou as madeixas longas por um corte no estilo chanel. Nunca se imaginaria que a ex-musa da Disney abandonaria o cabelo longo.




E muito menos se imaginaria Anne Hathaway com o cabelo joãozinho.



 A eterna bruxinha Emma Watson encontrou um modo de se livrar da imagem de Hermione Granger.

  
As heroínas das novelas globais também resolveram adotar o cabelo curto. A atriz Letícia Persilles, protagonista de Amor eterno amor, esqueceu o cabelão de Capitu para ter um curto despojado e moderno; e Débora Falabella aproveitou para retornar com seu eterno joãozinho meigo (atualmente joãozinho vingativo).





E até o MIMO tem as musas de cabelo curto. Nossa vice-coordenadora Cássia M. B. Nascimento arrasou com as ondinhas e a jornalista Karen Leão sempre chique como Coco Chanel.


  

A estilista Cris Batista também não fica de fora, seus cortes modernos são de causar inveja. Haja criatividade.


  
E a nossa super fofa mimosa designer Vanusa Gadelha? Seu corte de cabelo combina com suas criações delicadas e cheias de alegrias.


  
A mimosinha Maria Yâckyn também optou pelo corte curto.


 O cabelo curto está com tudo, é pura ousadia. Porém requer cuidado, às vezes um corte que olhamos em uma revista pode não ficar adequado ao nosso rosto.



 Além disso, requer muita coragem, pois quando começa tem que terminar. Talvez seja por isso que muitas preferem continuar com o cabelo longo. Os donos do Salão Fastlook Marco Phelippe Devitte e João Paulo Cyrino relataram que não é fácil a mulher abandonar a juba “Não é comum mulheres quererem este corte, pois demora a crescer, além de ser uma atitude bem ousada porque muitas mulheres têm receios.”. A atriz Giovanna Lancellotti, atualmente está em Gabriela, revelou em uma entrevista para o site Globo.com que foi muito difícil cortar as madeixas “Sofri para cortar o cabelo. Até hoje, quando preciso aparar as pontas, fico triste. Foi um sacrifício que fiz pela personagem que valeu a pena”.

  

Mas, vamos lá meninas. De vez em quando um corte ousado não faz mal. Como minha mãe fala “Cabelo cresce”.



3 comentários:

  1. Joãozinho vingativo foi legal, hahaha. Adorei a participação de nossas mimosas lindas, sempre arrasando ! :D

    ResponderExcluir
  2. É, tem que ter coragem pra abandonar a juba! hahah
    Gostei da matéria. Parabéns, MARIA ;)

    ResponderExcluir