terça-feira, 5 de julho de 2011

CURSOS DE MODA EM MANAUS


Aos que gostam de Moda e querem se aprofundar no tema ou mesmo se profissionalizar por meio de cursos, Manaus parece não ser o lugar mais profícuo.


Afinal, onde estão os cursos de Moda em Manaus?

A CIESA é a única instituição na cidade que mantém um curso superior em Moda, trata-se do curso de Design de Moda, com duração de 2 anos.
O UNINORTE oferece o Curso de Moda em seus vestibulares, mas até hoje não conseguiu iniciar turma.

Por outro lado, para atender a um público sequioso pelo aprendizado na área, a  Faculdade Martha Falcão, recentemente, de abril a julho, ofereceu o Curso de Extensão em Design em Moda, ministrado pela designer Emone Peccini.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem sido também um dos salvadores na formação na área de confecção do vestuário em Manaus. Em programação para os meses de julho a setembro, o SENAI realiza cursos de Modelista Industrial do Vestuário, Costureiro Industrial do Vestuário, Modista Costureiro do Vestuário e Modelagem Tridimensional Feminina do Vestuário (moulage).





INFORMAÇÕES:



CIESA:


(92)3643-4200 e Fax:(92)3642-4243



UNINORTE:


(92) 3212 5000



FACULDADE MARTHA FALCÃO:


(92) 2121-0931 e (92) 2121-0900 (setor de extensão).



SENAI


(92) 3182 9975/ 9976/ 9977

Um comentário:

  1. É verdade ainda temos muito pouco com relação à moda em Manaus. Esse Campo ainda não foi explorado. Pois é sabível que já existem profissionais com uma gama de conhecimentos como: Estilistas, Figurinistas e Designers, que podem alavancar a história da moda nesta cidade.
    É certo que pelo menos a universidade CIESA, continua graduando Designers de moda. Agora só está faltando uma mobilização por parte desses profissionais , fazerem eventos revolucionários, transformando esta cidade numa Manaus Fashion Week. E criando uma moda com uma identidade própria com a cara do Amazonas.

    Maria Geralda (mariageralda.estilista@gmail.com)
    Estilista, Figurinista,Designer de Moda, e Modelista.

    ResponderExcluir