quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fashion marketing: Relação da moda com o mercado

Por Lara Almeida

Caro mimoso (a), como você bem sabe, a nossa respeitada e querida Gloria Kalil lançou recentemente um livro pela editora SENAC colocando nos holofotes da moda brasileira uma questão muitas vezes ignorada pela mídia: a moda brasileira brilha muito, mas vende pouco!!!!



Tal fato tem causado grande inquietude entre estudantes, empresários e empreendedores do meio. E é a partir dessa inquietação que o livro surge, regado de importantes informações tanto para estudantes como para os profissionais do mercado da moda.

No livro encontramos uma compilação de palestras proferidas por grandes nomes como Tufi Duek, Didier Grumbach, Ermenegildo Zegna, Karim Rashid, José Miguel Wisnik que ocorreram em três edições do Fashion Marketing de 2006 e 2008. Nesses eventos há um enfoque de discussão que buscou diagnosticar a real situação da moda nacional e identificar os pontos fortes e fracos do setor, a fim de compartilhar experiências de sucesso, comparar o panorama brasileiro com o de outros países e apontar possibilidades de trabalho para que à moda do Brasil avance cada vez mais e melhor.

Abaixo você poderá vislumbrar os tópicos explanados nessa delícia de livro:
O negócio da moda no mundo globalizado;
Transformação de uma marca - do popular ao fashion;
Daqui para lá - um caso de sucesso;
Vendendo moda e reinventando a comercialização;
A velocidade como estratégia - o Just in time na moda;
Rumos do comportamento e seus reflexos na moda globalizada;
A moda que brilha;
O design na moda e no design;
Identidade brasileira: isso existe?
Talento e trabalho;
Varejo: onde estamos?
Expansão e exportação;
Como criar uma marca fora do Brasil;
De Minas a Paris: o mapa da mina;
Como uma empresa verticalizada no segmento de luxo conquistou o mundo, inclusive a China;
O capital como sócio;
Uma história de sucesso na moda brasileira;
Moda: arte ou negócio?
Reflexões sobre a moda;
O capital como investidor: a trajetória para atrair investidores e viabilizar a expansão internacional, inclusive na China;
Como uma grande Maison de moda contrata um estilista?

Como pode ser lido Glorinha Kalil nos presenteou com um excelente livro que direciona nossos questionamentos e reflexões a uma nova era da moda brasileira.

Vale muito ler este livro!!!!

Fashion marketing: Relação da moda com o mercado
Editora: Senac
Autor: Gloria Kalil
ISBN: 9788539600656
Origem: Nacional
Ano: 2011
Número de páginas: 144

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