quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cirque du Soleil
Por Lara Almeida

Alegria – Cirque du Soleil:
“...  Se você não tem voz. Grite”
“ ... Se você não tem pernas. Corra”
“ ... Se você não tem esperança. Invente”


Sentada em frente à televisão deparei-me com uma maravilhosa reportagem sobre o maior circo do planeta que está retornando ao Brasil este ano, o Cirque du Soleil,  para mais uma temporada de apresentações. A primeira vez que assisti ao espetáculo em Londres, no Royal Albert Hall Theatre, o tema da apresentação foi Alegria. Ainda me lembro dos arrepios que sentia pelo corpo ao presenciar tamanho espetáculo... Um mundo encantado repleto de ALEGRIA!



Os figurinos são exuberantes, cheios de cores e degrades. Os tecidos apresentam uma flexibilidade, elegância e glamour, munidos de acessórios divinos. Existe uma tamanha delicadeza e leveza contida em cada roupa que desfila pelo palco que nos dá a impressão que tudo é fácil e possível de ser realizado. Um mistério envolve  as propriedades dos figurinos coloridos e extremamente elásticos.



As formas do corpo humano tornam-se mais vistosas e detalhadas, como se observássemos uma anatomia de Da Vinci. A anatomia humana, os músculos e seus contornos ganham uma nova interpretação. Emerge uma alegria e curiosidade de dentro de cada pessoa na plateia ao ver tais imagens.
As  maquiagens que os artistas utilizam em suas faces e em seus corpos são fantásticas, uma aquarela de inúmeras cores, desde os tons pastel, passando pelas clássicas cores primárias e secundárias, surgindo uma emoção quando avistamos as cores vibrantes e metálicas acompanhadas dos tons neons que fazem magníficas aparições!


O circo também conta com excelentes cantores e uma orquestra sensacional. Tem se a impressão que anjos do céu surgem para nos alegrar. Parece que a leveza do ser e a alegria de viver nos arrebatam de uma só vez quando se inicia o espetáculo. Um recital divino no qual os movimentos malabarísticos  são perfeitos, ousando ultrapassar as barreiras do possível... O público vai ao delírio com cada impulso, cada salto e acrobacias realizadas pelos excepcionais artistas, que lá estão desafiando as leis da gravidade com imensa graciosidade.



Creio que todos esses componentes, tão diferentes entre si, criam uma harmonia singular que acaba por gerar a formula da magia encantadora do mais famoso circo do planeta: Cirque du Soleil (Circo do Sol)!
Um circo que vem fazendo moda há mais de 25 anos!
Inovador em todos os aspectos e em todos os estilos, lançando moda nos mundo dos figurinos, da  ginástica, da música, enfim, no mundo de entretenimento!



Recomendo com toda certeza a você mimoso leitor, se ficou um pouco curioso sobre esse singelo relato, a dar uma olhadinha no vídeo abaixo, uma pequena provinha, ou tira-gosto, de um mundo onde a moda se apresenta de forma surreal!!!


“É o fim da moda imperativa. Hoje há muitas modas, há uma moda plural.” 
Gilles Lipovetsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário