terça-feira, 12 de julho de 2011

TEORIA DA MODA: SOCIEDADE, IMAGEM E CONSUMO

Por Lara Almeida


Pessoas mimosas que nesse instante lêem esse blog buscando sempre novidades e curiosidades...eis que vos trago uma leitura muito bacana para alegrar o seu dia!!!


O livro TEORIA DA MODA: SOCIEDADE, IMAGEM E CONSUMO expõem diversos assuntos como à questão da manipulação, poder versus aparência, guiando o leitor a questionamentos sobre a expressão estética como atual centro da ação humana.
Verifica-se uma discussão sobre as densas relações entre aparência, consumo e sociedade, constituídas a partir da segunda metade do século XX e que interagem nas nossas noções de ser e parecer.
É possível ler sobre autores inusitados no âmbito da pesquisa em moda tal como Baudrillard, Foucault, Giddens que são abordados a partir de uma visão original do que seja a moda e suas implicações históricas e culturais com o mundo contemporâneo tornando-se valiosas e imprescindíveis a quem atua nesse mercado tão afoito pelo novo.
A publicidade e o glamour, a cultura de massa é debatida de forma a nos fazer refletir sobre o consumo automatizado. As origens do consumo são expostas, ao decorrer da história da sociedade humana.
A moda na modernidade expõe muito a questão do ser versus vestir: “Vestir-se é estruturar uma combinação especifica de linhas, pontos, cores, que fazem ver, compreender e manifestar o diálogo com o meio circundante.” (SANT’ANNA, pg. 77).

PARA QUEM GOSTA DE MODA, PUBLICIDADE, CONSUMO E UMA BOA DOSE DE HISTÓRIA COM CERTEZA TERÁ ESSE LIVRO NA CATEGORIA MUST READ!!!

TEORIA DA MODA: SOCIEDADE, IMAGEM E CONSUMO


Editora: Estação das Letras

Autor: MARIA RÚBIA SANT´ANNA
ISBN: 9788560166046
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1



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