quinta-feira, 14 de julho de 2011

PIBEX APROVA CICLO DE DEBATES E PALESTRAS MIMO.COM

por Cássia M. B. Nascimento

Todos os mimosos e mimosas têm hoje motivo de sobre para estar feliz!

A Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização divulgou, por meio do site da UFAM, a relação de projetos aprovados no Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX 2011/2012 com e sem a concessão de bolsas. E o projeto CICLO DE DEBATES E PALESTRAS MIMO.COM foi aprovado com concessão de bolsas!

O Grupo Mimo, coordenado pelo professor Dr. Gilson Monteiro, apesar de ter poucos meses de vida, tem sido atuante em seus estudos e ações, mantendo um grupo unido de estudos e trabalhos em reuniões semanais, com membros (os mimosos e mimosas, como graciosamente nos chamamos) empolgados e atuantes.

Como resultado dessa integração e motivação para manter e fazer crescer o MIMO, antes mesmo da aprovação pelo PIBEX, o Ciclo de Palestras Mimo.Com, nas terceiras terças-feiras de cada mês no Espaço Thiago de Mello da Saraiva do Shopping Manaura. O Mimo.Com já faz parte da programação Papos & Idéia da Agenda Cultural da Saraiva em Manaus.

Professora Patrícia Sampaio, dia 17 de maio de 2011


Até agora, aconteceram as palestras: “A nudez como expressão da liberdade na moda”, pela professora Dra Patrícia Sampaio, 17 de maio e O tempo de cada moda: uma discussão sobre a relação temporal da moda e suas implicações culturais, pelo professor do IFAM e mestrando da UEA Wallace Lira, 21 de junho, que falaram para uma plateia atenta e participante.


A plateia do dia 17 de maio

E a próxima palestra será sobre A cadeia produtiva da moda, pela professora Dra Marilene Correa.

Com a aprovação do projeto Ciclo de Palestras e Debates Mimo.Com pelo PIBEX, todas a palestras que já aconteceram na Saraivas e todas as demais serão realizadas em escolas públicas, com o objetivo de construir no jovem cidadão o saber crítico acerca de suas manifestações, de suas linguagens e formas de expressão, ao mesmo tempo em que discute acerca das representações de moda na Amazônia.

Agora é hora de reunir mimosos e mimosas e partir para as ações do projeto!

Relação dos projetos aprovados no PIBEX: http://proexti.ufam.edu.br/index.php/noticias/81

2 comentários:

  1. AGORA NINGUÉM MAIS NOS SEGURA !!!!!!!!!!!!!!
    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO SER MIMOSA!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulho dessa aprovação!
    Agora ninguém segura o MIMO.

    ResponderExcluir