sexta-feira, 29 de junho de 2012

Greve: é hora de sair pra rua…. Pra praça! Por Marla Alcântara


A greve nacional dos professores das Universidades Federais começou há mais de 40 dias, já atinge mais de 95% das instituições federais e você estudante da Ufam, professor, ex aluno ainda não participou de nenhum movimento, encontro, paralisação, passeata, ou ainda sequer não leu nada sobre a greve???

Ainda há tempo! Vem com a gente...


O mimo sugere hoje a você que está aí de “férias forçadas” sem ir à Universidade, você que estuda numa Universidade particular que fala mal da Ufam pelas greves, você que já é profissional e relembra “é, peguei 2 greves, 3 greves mas sou FEDERAL”  ou “Nunca passei por isso , muito melhor ter estudado na particular” a se perguntar e a se dispor a saber porque as greves ocorrem. Não é uma questão de nichos e brigas e sim de LUTA pela educação pública no Brasil.

Quer saber por que a greve sempre vem à tona???


Vem conhecer a Ufam e tudo que ela oferece à nossa sociedade, vem ver onde colocam (ou deveriam) seus impostos e veja se os professores realmente não merecem ter seus direitos respeitados! Mais que reclamar da greve é essencial entender o porquê de ela se repetir, é participar e apoiar uma luta antiga: Educação Pública de qualidade no Brasil.

Oportunidade maravilhosa pra ter a resposta é comparecer ao evento Ufam na Praça, principal atividade do calendário de greve desta semana com o intuito de aproximar os docentes, discentes e toda a comunidade. A Ufam com seus inúmeros projetos , professores, alunos, artistas estará reunida nesta sexta feira dia 29/06 no largo mestre Chico zona Sul de Manaus das 16 as 22 horas com exposições, palestras e atrações culturais.

Foto: Alcides Netto

                                                           
Será possível apreciar exposições de projetos e pesquisas do Instituto de Ciências Biológicas(ICB), da Faculdade de Ciências Agrárias(FCA), Faculdade de Ciências da Saúde( FCS), Instituto de Ciências Exatas(ICE).  Dentre os projetos apresentados estarão o PET Medicina, Projeto Alfa, Química Forense.  Quem aprecia a área de Humanas e Letras também terá seu cantinho, palestras e documentários sobre Novas Metodologias e Ensino da Língua Portuguesa, como analisar um filme, como interpretar textos e muitas outras chances de conhecer o que tem sido feito na Ufam.

Como toda Universidade, a Ufam é rica, um Universo de não apenas pesquisas, projetos, bolsas, provas, livros, mas também é Cultura, arte e entretenimento. A partir das 17 horas também já se poderá desfrutar de apresentações musicais, teatrais, todas elas com muitos artistas da nossa cidade e claro da Ufam. Para finalizar as apresentações do evento, a banda tipicamente pávula, visceral e autoral “Os Tucumanus” estará presente pra  uma apresentação da melhor mistura de rock, reggae, baião, beiradão cantando e representando nosso jeito de criticar, de ousar e de claro querer e lutar pelos nossos direitos.

Foto: www.ostucumanus.tnt.art.br


Vai ficar de fora??? Vem logo.....
Quando: Sexta feira dia 29/06/2012
Que horas: 16 as 22



Um comentário: