domingo, 13 de novembro de 2011

As saias longas estão de volta!

Por Kamilla Vieiralves

Preciso confessar que eu tenho interesse direto nesse post. A ideia surgiu justamente numa pesquisa pessoal. Sempre adorei esse look com saias longas, e agora elas são tendência do verão 2012!

É polêmico, eu sei. Muita gente não gosta e, além de tudo, não costuma ser muito democrático. Mas eu vou te mostrar como pode ficar bonito. Que tal?

Pois muito bem, as saias longas são muito versáteis. Podem ser usadas tanto de dia quanto de noite, vai depender da estampa, da cor e dos acessórios.
*Dicas:
◦ Saia mais soltinha: use com blusas justas;
◦ Saia estampada: aposte na blusa lisa e vice-versa: saia lisa com blusa estampada;
◦ Quer disfarçar o quadril? Use a saia em tom mais escuro que o da blusa;
◦ A combinação blusa larguinha por dentro da saia de cintura alta + colar comprido ajuda a alongar o tronco;
◦ Essas saias NÃO combinam com sapatos sociais! Opte por rasteirinhas, anabelas, sapatilhas ou mesmo os abotinados (que eu, particularmente, amo!).


*Dicas de ouro pra quem é mais cheinha e/ou é baixinha (Sim, as baixinhas também podem!):
◦ Se você está acima do peso, escolha cores neutras ou estampas pequenas. Fique longe de plissados e detalhes muito grandes! Eles aumentam o quadril;
◦ Para as baixinhas, escolham estampas verticais. Elas alongam o corpo e te deixam super elegante. E salto que sempre ajuda, certo gente?


E agora, quem se arrisca a experimentar essas, minhas queridas?
Nesses sites você encontra algumas das fotos que eu postei aqui e algumas outras dicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário